segunda-feira, 9 de abril de 2007

Biografia de Esopo

Bom dia, Pessoal!!
A nossa atividade de hoje será fazer um resumo sobre a vida de Esopo.Quem foi Esopo? Onde ele nasceu e viveu? Qual sua importância histórica?

Para ajudá-los, utilizem os links abaixo:
http://www.golfinho.com.br/livrosn/liv521.htm
http://www.graudez.com.br/litinf/autores/esopo/esopo.htm

Bom trabalho!

5 comentários:

Nanda disse...

Eu entende que ESOPO teria nascido na Trácia , região da Ásia menor e se tornou escravo na Grécia.Esopo fez muitas fabulas.

Matheus, Samanta e Kayo

Nanda disse...

Esopo nasceu na Gécia,no século VI antes de Cristo.Esopo foi vendido como um escravo para um filósofo,que adimirado com a inteligência dele,deu a ele liberdade.Esopo contava histórias simples e divertida com os mais variados animais como personagem. Segundo o historiador Heródoto.Esopo nasceu na Trácia,e viveu como um escravo na Grécia.Outro historiador Heráclies do ponto,afirma que o roubo de um objeto sagrado causou a morte de Esopo.

Leila, Marcela e Giovanna

Nanda disse...

As fabulas são importantes pq nos podemos ve as coisas criadas de antigamente q sãocriadas pelos homens, e nos vamos fala sobre a fabula Esopo. Ea fabula Esopo
E super legal

Douglas, Daniel, Lucas e Filipe

Nanda disse...

.Esopo foi vendido como escravo para um filósofo.Esopo nasceu na Grécia,no século VI a.c.Até hoje o seu nome e história de sua vida são cercadas miserio.

Dizem as lendas que era corcunda ,gago edono e uma rara INTELIGÊNCIA
Ana Luiza, Paula e Ivana

Nanda disse...

Esopo nasceu na Grécia no século Vl antes de Cristo. Esopo era corcunda ,gago e dono de uma rara inteligência.Ele contava histórias simples e divertidas com lições moralistas envolvendo
animais como perssonagems. Gabriella, Gabrielle e Gabriela